top of page

COMO TER SEGURANÇA JURIDICA NA SUA TRANSAÇÃO IMOBILIARIA?


venham dercobrir um metodo excelente para uma transação juridica mais segura.
Como ter segurança juridica na sua transação imobiliaria

Inúmeras peculiaridades rodeiam uma transação imobiliária, onde não é incomum que até mesmo os mais fluentes no ramo as vezes se enrosquem em alguns percalços.


Tendo em vista a quantidade de documentos e aspectos a serem observados em uma transação imobiliária, os profissionais da área começaram a oferecer um serviço denominado ``Due Diligence´´, que trata-se de uma análise de risco realizada na fase de negociação.


Através deste serviço que se dá por meio de uma análise minuciosa em toda documentação referente ao imóvel e seu histórico, além de verificar se as partes estão verdadeiramente aptas a realizar a negociação; será possível constatar se o negócio possui segurança jurídica ou não.


Na data em que o profissional for apresentar o parecer jurídico da análise ao contratante, também poderá ser demostrado ao mesmo, possíveis estratégias e dicas para uma melhor negociação, além do fornecimento por meio físico ou digital de um dossiê com toda documentação analisada, para fins de prova documental em caso de eventuais problemas futuros.


Veja alguns pontos importantes analisados em uma boa ``Due Diligence´´:

- Certidão de inteiro teor;

- CND´s do imóvel;

- Verificar a inexistência de possível fraude contra credores;

- Verificar a inexistência de possível a execução.

Entre diversas outras peculiaridades.


Com dossiê nas mãos, e estratégia devidamente ajustada o contratante deste serviço estará pronto para dar ``check´´ a negociação, para então celebrar o contrato preliminar de comprar e venda, onde todas as peculiaridades acordadas entre as partes serão expressamente documentas em regularidades com a legislação.


Após, será hora de partir para a escritura pública (quando necessário), e por fim o registro do imóvel no cartório competente, para a aquisição de fato da titularidade de Proprietário.


Gostou do conteúdo leitor?! Deixe seu gostei!!

Alguma duvida? Deixe seu comentário ou entre em contato.



Instagram: @vitor_fabri


Aproveite e leia os outros posts!!


Posts recentes

Ver tudo
bottom of page